loader image

Tipos de Fetiches: Conheça mais sobre esse mundo sem tabus

Os tipos de fetiches tomam diversas formas, algumas são bastante comentadas entre amigos, outras já se escondem nos históricos de navegadores.

Independente de qual seja o comportamento fetichista, ele deve ser tido como algo completamente natural e quanto menos estigmatizado, melhor para a sua saúde sexual.

Colocar seus desejos sexuais como fetiche pode ser polêmico, mas não passa de uma fantasia sexual ou, como alguns gostam de colocar, uma tara.

Conheça agora alguns dos tipos de fetiches mais comuns entre os brasileiros.

Afinal, o que é fetiche?

Antes de se aprofundar nas taras que te deixam mais excitado, é importante compreender mais a respeito do fetiche a fim de desenvolver uma visão saudável sobre algo tão normal.

Fetiche não tem nada a ver com roupas de couro, saltos altos, chicotes e brinquedos sexuais maiores que seu braço… bem, mas também pode ter tudo a ver com isso!

O fetiche é um comportamento ou excitação sexual normalmente associada a algo que não tem relação com sexo. Esse objeto fetichista precisa estar presente para gerar excitação e orgasmo.

E é principalmente isso que o diferencia de uma fantasia, esta é algo que se passa muito tempo pensando e vêm à cabeça quando se está masturbando ou transando. Por exemplo, pessoas que têm fantasias não precisam dela para focar no sexo.

Mas como um fetiche se forma? Entenda a seguir.

Porque sou fetichista?

Esse é um papo mais sério, e imaginamos que você clicou nesse artigo para se divertir um pouco, não foi? Então, seremos rápidos.

Segundo psicólogos, o fetiche é formado a partir da associação entre algum estímulo e o ato sexual e não existem limites para isso, o cérebro humano é bastante fértil quando o assunto é achar motivos para te deixar molhado(a).

Claro, nem sempre essa associação sexual a itens ou situações de natureza cotidiana foi visto como algo “saudável” ou mesmo “normal”.

Contudo, o tempo passou, as pessoas pararam de deixar seus desejos guardados dentro de uma gaveta trancada e hoje o comportamento sexual e suas mais diversas expressões são completamente triviais.

Dessa forma, se você tem um fetiche que envolve pessoas maiores de 18 anos e seu consentimento, seja livre para explorá-lo!

E falando em estar aberto às próprias taras, descubra agora quais são os tipos de fetiches mais comuns!

Os tipos de fetiches mais comuns

Os fetiches podem tomar as formas mais diversas na vida das pessoas. Entenda agora quais são os principais tipos de fetiches.

Fetiches por objetivos inanimados

Esse tipo de excitação está intrinsecamente ligado a objetos inanimados, sejam eles isolados ou usados.

Sabe aquela pessoa que adora uma cueca ou calcinha usada, ela certamente adora cheirar ou esfregar-se nesses itens.

Mas o fetiche por objetos inanimados vai muito além de itens pessoais como esses. O tesão por objetos couro ou látex também são extremamente comuns e costumam ser acompanhados de um pouco de sadismo, mas entraremos nisso um pouco mais adiante.

Além disso, algumas pessoas sentem-se completamente excitadas somente por um tipo de tecido específico como seda ou mesmo renda.

Ao utilizar itens desses tecidos como cuecas, calcinhas, meias, luvas ou mesmo um lenço são o suficiente para motivar uma intensa sessão de masturbação.

Pessoas podem gostar de itens de subjugação como algemas ou mesmo de pessoas com salto alto.

Algumas pessoas ainda têm fetiches por objetos bastante exóticos, contudo, não devem ser motivo de vergonha só por serem inesperados.

Fetiches por partes do corpo

Esse também é um tipo de fetiche super comum e o primeiro que vem à cabeça de muitos é a podolatria, ou o interesse ou excitação sexual provocado pelos pés.

Muitas pessoas excluem essa possibilidade, mas mesmo aqueles mais conservadores podem se surpreender como o pé pode ser uma área erógena.

Mas muitas pessoas também sentem tesão em orelhas, mãos, pescoço, coxas e nádegas. Atire a primeira quem nunca quis ser “melado” em um local específico.

Fetiches por lugares inusitados

Você já quis agarrar o seu parceiro(a) e levá-la imediatamente para o banheiro do restaurante e fazer algo bem gostoso por lá?

A possibilidade de ser pego te deixa completamente molhado(a)?

Então, você pode ter um fetiche específico por lugares inusitados.

BDSM

Chegou a hora de falar de chicotes, dominação e um bom garoto(a).

O BDSM é o tipo de fetiche relacionado ao prazer de dominar ou ser submisso durante a prática sexual.

A sigla significa Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo… já dá pra ver que o que não falta é espaço para exprimir os desejos mais íntimos de submissão.

Tudo aquilo que vemos na TV ou em vídeos pode ser bastante excitante para você: coleiras, chicotes, batidas…

Mas a submissão não precisa parar por aí. Imagine que uma dominatrix manda seu domina ir para o trabalho com uma de suas calcinhas de renda.

Essa também é uma forma de expressar a dominação. E se você se identificou… Como você gostaria de expressar esses sentimentos sexuais?

Voyeurismo

A ideia de ver o seu parceiro ou parceira com outra pessoa te deixa pingando? Então talvez o voyeurismo seja a sua praia.

Em tradução literal do francês voyeur quer dizer “aquele que vê”. Muitas pessoas automaticamente se assustam ao pensar em só ver seu parceiro (ou qualquer outra pessoa) transando e não participar de forma alguma.

Contudo, para muitas pessoas, isso é o ápice do tesão. Para alguns pode até ser uma questão mais complexa, se formos falar sobre poliamorismo com o sentimento de compersão.

 

Dá pra ver que o que não falta são fetiches, não é? E claro que eles não ficam limitados a essa breve lista. Alguns outros são o banho de prata, dourado, marrom, inversão de papéis, luta erótica etc.

O importante é estar seguro sobre a validade dos seus desejos e encontrar um parceiro ou parceira que esteja à vontade em compartilhar deles com você.

Lembre-se sempre, fetiche não é motivo algum de vergonha e viva a sua sexualidade da forma que te deixa mais feliz!

 

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essa. E aproveite para acessar o Confidencce e ver as modelos em nosso catálogo.

Cansada de lidar com cliente chato que não para de ligar e enviar mensagem ? Ou então aquele que quer passar da hora sem pagar ?

Reporte ele aqui, para que assim possamos criar uma comunidade mais segura para todos.

Seus dados serão tratados com o mais absoluto sigilo, conforme nossa politica de privacidade.

Cansada de lidar com cliente chato que não para de ligar e enviar mensagem ? Ou então aquele que quer passar da hora sem pagar ?

Reporte ele aqui,  com o mais absoluto sigilo.

[fluentform id=”3″]